Blog La Basque
Gosta de Castanha de Caju?

A castanha de caju está presente há muito tempo na culinária brasileira. Quem deu início a isso foram os índios, onde utilizavam a castanha de várias maneiras: torrada, assada, faziam bebidas e por aí vai, os índios soltavam a criatividade em suas invenções culinárias.


Uma das mais conhecidas é a farofa de castanha de caju, que pode ser utilizada tanto em pratos doces, quanto salgados.  A La Basque, além de utilizar na composição dos sorvetes, disponibiliza também esse maravilhoso acompanhamento para deixar seu sorvete ainda mais saboroso.

É um fruto seco que vem de uma árvore tropical que cresce na costa de diversos países da América, o cajueiro.
Além de saboroso, a castanha de caju contribui com uma grande variedade de nutrientes como selênio, magnésio, sais minerais como cálcio, ferro, potássio e fósforo, ácido, carboidratos, ácido linoleico, vitamina B, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B5 entre outras coisas.

A Castanha também é rica em fibras e proteínas, contém Magnésio, Ferro, Potássio, Zinco e Selênio que entre outros benefícios é um ativador cerebral auxiliando na memória e contribuindo nos processos de combate a doenças cardiovasculares.

Depois de saber de todos esses benefícios, tenho certeza que você vai gostar ainda mais de nossos sorvetes e acompanhamentos!
 

Deixe seu comentário
Categoria: La Basque, Agregados

Compartilhe:

Comentários

Nenhum comentário encontrado.

Envie sua mensagem:




Outras Áreas:
Acompanhe-nos:
Facebook da La Basque Twitter
Contato Rápido:
  • Rua Josefina Gori Fiorani, 218
  • Pq. Santa Cândida. Campinas - SP
  • Fone: (19) 3756-1950
Sawi Internet Estratégica